Nossa Palavra – Que exemplos sejam seguidos

Compartilhe esta notícia:

Certamente, os últimos meses de 2023 da administração municipal serão os mais apreensivos e angustiantes para a população taquaritinguense. Sem falar em 2024.

Com seu jeito agressivo e, ao mesmo tempo decepcionante, o prefeito, a cada semana, em sua emissora de rádio, provoca funcionários públicos, desafia vereadores e mais do que isso, não está nem aí com a população.

Quem acompanhou as quatro administrações do saudoso prefeito Adail Nunes da Silva não se conforma com a atual, de maneira alguma. “Negão”, como era chamado pela população, mesmo sem os recursos que hoje são distribuídos “a bel-prazer” pelos deputados às prefeituras, sempre procurou, com uma equipe restrita de funcionários, realizar as obras necessárias na cidade, sem “bater no peito” pelo sucesso obtido.

Diferentemente de como se apresenta o atual prefeito perante funcionários e população, Adail cumprimentava a todos, sem distinção e, da mesma forma, era cumprimentado, merecidamente.

No prédio da prefeitura, quando localizado onde hoje se encontram as faculdades ITES, na antiga praça “9 de Julho”, “Negão” recebia em seu gabinete, uma sala simples, sem porcelanato e tudo mais, todos os amigos e pessoas simples da cidade, com as quais conversava e as ouvia, atentamente.

O ex-prefeito Adail Nunes da Silva foi, sem dúvida alguma, uma pessoa do bem, um prefeito benquisto e honrado pela população, a ponto de, em sua administração, no ano de 1983, inaugurar, em apenas 90 dias, o estádio “Taquarão”, que acabou, através dos tempos, levando o seu nome.

Quem sabe o atual prefeito, faltando ainda um ano e meio para o final de seu mandato, se inspire nas qualidades positivas de Adail Nunes da Silva e consiga, até lá, resolver os problemas administrativos e financeiros da Prefeitura, com o mesmo cuidado e inteligência do saudoso “Negão”.

Compartilhe esta notícia: